“Ficar sem AR TE sufoca”
Tenho visto essa frase nas redes com bastante frequência nesses últimos dias. Logo que passamos a ficar mais tempo em casa, muitos de nós nos recolhemos na arte (seja nos filmes, nos livros, nas lives musicais, e assim vai) para buscarmos algum bem estar. Valorizar os artistas é ainda mais importante em um momento como esse.
Mas também pode ser momento de valorizar o artista que nos habita. Não, não estou falando de fazer cursos (se quiser também pode ser legal), mas estou falando sobre a possibilidade de experimentar. Tenho encontrado na escrita, nas fotografias, nos desenhos, uma maneira de me organizar quando batem os sentimentos mais difíceis. Sem técnica específica, ao meu modo, quando quero. E como isso tem me ajudado a respirar!
A @unicefbrasil lançou a campanha #sentimentosnopapel e fomos convidados na live da @tsterapiaesaude (está disponível lá no perfil!!) com as queridas @marinaschirato e @aboutart2019 a incentivar uma criança a retratar seus sentimentos sobre a pandemia em um desenho.
Boa arte pra vcs!
