Descansar está sabotando suas tarefas, ou suas tarefas estão sabotando seu descanso?

No começo do ano é bem comum fazermos muitos planos, desde uma faxina rigorosa, até mudanças complexas. Algumas pessoas inclusive se sentem mais enérgicas com a chegada de janeiro e começam a mobilizar energia para tirar os planos do papel.

Mas nem todos nós.

Alguns de nós se sentem sem energia para começar e aproveitar o ritmo desse período. Eventualmente nos sentimos culpados por isso. Pensamentos no estilo “eu deveria aproveitar esse momento para colocar as coisas em dia” aparecem como alarmes de tempos em tempos, mas o corpo segue inerte no sofá. A primeira coisa que pensamos quando isso acontece é que estamos sabotando nossas tarefas e planos.

Mas você já parou para pensar que talvez seja o contrário?

Fiz essa pergunta a uma pessoa que respondeu com muita sabedoria: “é um pouco dos dois”. Não há uma resposta única, cada dia nasce com sua necessidade. Sabotamos nossa potencialidade e criatividade, mas também sabotamos aquela rara oportunidade de não produzir nada. Eu gostaria mesmo de dividir com você meu lembrete diário de estar atenta para a especificidade de cada momento.

Porque há tempo de produzir, mas também há tempo de maratonar séries no sofá.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *